Como já faz quase 1 mês que estou aqui, irei relatar resumidamente as coisas que vi e vivi por aqui.

Logo nos primeiros dias fiquei assustada com a dificuldade de entender a lingua, mas ao passar os dias, e com minhas aulas particulares de vez em quando com a professora, isso foi melhorando. Vejo que terei que estudar e o mais importante praticar...praticar...praticar. Outro dia fiquei conversando com minha colega bulgariana, foi mto bom! conseguimos nos entender e manter um pequeno diálogo... o interessante daqui é que se você convive com pessoas de diversas nacionalidades e a unica forma de comunicação é a lingua inglesa, ou seja, você tem que se virar literalmente e falar....isso é mto bom!
Umas 3 vezes já vieram me pedir informação na rua, uma delas levei até a moça na escola que estudo rs hoje vejo que consigo compreender bem o que as pessoas falam, o problema é na hora de responder.... mas se manter a calma e ser humilde vc consegue passar sua informação a outra pessoa e o máximo que pode acontecer é.... ela não entender de imadiato e pedir para vc repetir ou então ela entender e corrigir algo errado que vc tenha dito..que na minha opinião ambas situações são boas, pois nas 2 eu aprendo! 


0 comentários:

Postar um comentário